Morreu nesta quinta-feira (18) o professor Adauto Lourenço, 66 anos, cientista brasileiro e uma das autoridades no assunto criacionismo e Teoria do Design Inteligente. A notícia foi compartilhada nas redes sociais pelo irmão do professor, Adilson José Lourenço.
Adauto Lourenço se formou em Física pela Bob Jones University (EUA), com mestrado também em Física e especialização em Física de Superfície pela Clemson University (EUA). O professor também era formado pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida no Brasil.
Ele ficou conhecido não apenas no Brasil, mas também no exterior por ministrar seminários sobre Criação x Evolução, passando tanto em universidades e instituições de ensino, como também participando de congressos, convenções e igrejas.
Pessoas próximas comentaram que o cientista cristão sofreu um infarto na semana passada, precisando fazer um cateterismo.
PASTORES LAMENTAM
Vários pastores brasileiros expressaram pesar com a notícia. Entre eles o reverendo Augustus Nicodemos que era amigo próximo do professor.
– Adauto e eu éramos bons amigos. Juntos, ombreamos na luta pelo criacionismo aqui no Brasil e ele irá deixar uma grande lacuna. Oro para que Deus conforte os familiares e levante, nos dias de hoje, homens para defender a fé diante do evolucionismo materialista ateu.
O pastor Renato Vargens também escreveu nas redes sociais uma mensagem de condolências pela morte de Adauto Lourenço.
O arqueólogo e teólogo Rodrigo Silva também expressou pesar com a notícia:
– É com profundo pesar que compartilho a todos que nosso irmão, o físico Adauto Lourenço descansou no Senhor. Cientista, apaixonado pela academia, ele não se envergonhava do criacionismo que ensinava. Mais que isso, ele amava o Criador. Que o Senhor nos console a todos, meus profundos sentimentos à família.
Já a Visão Nacional para a Consciência Cristã emitiu uma nota citando a contribuição do professor para com o evento da Consciência Cristã através, destacando a “rara combinação de amor pela Palavra de Deus e amor pela ciência” do falecido.
– Suas palestras eram avidamente procuradas e muitos, especialmente jovens, foram despertados para dedicar sua vida intelectual a Deus, fazendo da ciência um ato de adoração. Suplicamos ao nosso Pai celestial que derrame graça sobre os familiares, amigos e irmãos do nosso amado professor. Ele agora já está desfrutando da maravilhosa presença dAquele que ele serviu com tanta dedicação através de toda a sua vida.
Fonte: Pleno News