O Cruzeiro oficializou, nesta terça-feira (10), a contratação do meio-campista Fernando Henrique, de 21 anos. Revelado pelo Grêmio, ele assinou um contrato com o clube celeste até dezembro de 2025.
'Sonho antigo' da gestão Ronaldo, o volante havia negociado com a Raposa em meados de 2022, mas o Tricolor acabou desistindo da negociação após repercussão negativa entre os torcedores do clube. Desta vez, no entanto, as tratativas evoluíram.
Embora seu último jogo com a camisa do Grêmio tenha sido no fim de outubro, pela equipe de transição, Fernando Henrique já participou de atividades na Toca II nessa segunda (9). Ele fica à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a sequência da pré-temporada.
No ano passado, o jovem meio-campista entrou em campo seis vezes - quatro pelo Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Brasileiro. Já em 2021, Fernando esteve em campo em 17 oportunidades atuando pelo profissional.
No Cruzeiro, Fernando Henrique terá dura concorrência. O jovem jogador disputará posição com Neto Moura e Filipe Machado - dupla campeã da Série B pela Raposa em 2022 -, além dos já contratados Ramiro e Wallisson.
O agora ex-jogador do Grêmio é o 12º reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada 2023. Antes dele, foram confirmados o goleiro Anderson; os zagueiros Neris e Reynaldo; os laterais William e Igor Formiga; os meio-campistas Mateus Vital, Nikão, Ramiro e Wallisson, além dos atacantes Wesley e Rafael Bilu.
Fonte: Super Esportes