Internacional Noticias

Soja opera com estabilidade nesta manhã de 6ª em Chicago depois de semana muito intensa

Escrito por Daniel Alves

O mercado da soja opera com establiidade na manhã desta sexta-feira (20) na Bolsa de Chicago. O mercado dá uma pausa nas variações e movimentações intensas da semanas e, por volta de 7h40 (horário de Brasília), testava pequenas oscilações de pouco mais de um ponto entre os principais vencimentos, dos lados negativo e positivo da tabela, levando o julho a ser cotado a US$ 16,92 e o agosto a US$ 16,30 por bushel. 

Os traders parecem usar o último pregão da semana para tomar um fôlego e redefinir as rotas do mercado. De um lado, os fundamentos ainda positivos seguem dando suporte aos preços, se dividindo entre o clima no Corn Belt, os estoques ainda apertados e a demanda dando sinais de melhora nos últimos dias. 

Todavia, o foco também ainda está sobre o humor do mercado financeiro e os temores sobre o rumo da economia global, a guerra entre Rússia e Ucrânia que está prestes a completar três meses mantendo as cadeias de suprimentos bastante desorganizadas, e a continuidade dos lockdowns na China, apesar das possibilidades de que algumas medidas poderão ser relaxadas. 

Assim, os consultores e analistas de mercado seguem afirmando que a volatilidade permanecerá muito presente nos negócios nas próximas semanas, principalmente com a nova safra dos Estados Unidos em andamento. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário