Atlético MG Esportes

Experiente em clássicos, Nacho dá receita para Atlético na final do Mineiro

Escrito por Daniel Alves

Com vasta experiência em clássicos argentinos com as camisas de Gimnasia y Esgrima e River Plate, contra Estudiantes e Boca Juniors, respectivamente, Nacho Fernández analisou o que é preciso para o Atlético superar o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. O meio-campista acredita que a tranquilidade em campo em uma partida repleta de rivalidade é a chave para o Galo levar o título estadual. 
“Tudo depende de como funciona a equipe. Se a equipe está bem, vai ser mais fácil para os jogadores. Eu tenho 32 anos e já joguei muitos clássicos, como River e Boca e Gimnasia de La Plata e Estudiantes. Todos os clássicos são importantes, como aqui no Brasil. Isso nos deixa mais tranquilos em campo”, comentou o camisa 26, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. 
Nacho Fernández também ressaltou a necessidade de o Atlético dominar a posse de bola para tentar abrir vantagem no clássico. “Temos jogadores muito experientes para uma partida tão importante. Esse clássico vai ser em uma final, então temos que ter tranquilidade e o controle da bola. Precisamos buscar o primeiro gol para ficarmos mais tranquilos”, avaliou. 
Nacho espera que a final tenha a mesma intensidade do clássico disputado na fase classificatória do Campeonato Mineiro, no dia 6 de março. Na ocasião, o Galo conseguiu o triunfo por 2 a 1, de virada, já nos acréscimos da partida. 
“Acredito que seja como no primeiro jogo contra o Cruzeiro, com muita intensidade das equipes. Vamos tratar de ter a maior posse de bola para manejar a partida e ter tranquilidade para o resto da partida”, concluiu. 

Fonte: Super Esportes

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário