Internacional Noticias

Chuvas chegam à Argentina no fim de semana, mas ainda mal distribuídas. Produtores pedem situação de emergência

Escrito por Daniel Alves

Onde choveu na Argentina nas últimas 48 horas? Todos os participantes do mercado estão levantando estas informações para entender como serão os próximos dias da safra 2021/22 do terceiro maior produtor da oleaginosa no mundo e, mais do que isso, como as condições continuarão a influenciar o andamento das cotações no mercado internacional. 

De acordo com os mapas do Serviço Meteorológico Nacional (SMN) é possível observar que as precipitações do final de semana foram mal distribuídas, localizadas, porém, chegaram com volumes expressivos e importantes para importantes regiões produtoras que vinham precisando de umidade. 

Entre Rios – onde se registra a pior seca em 60 anos – e o centro de Santa Fé são exemplos de áreas em que boas chuvas foram registradas. Durante o sábado e nas primeiras horas de domingo, os maiores acumulados se deram no centro-leste e nordeste de Buenos Aires. Os volumes variaram entre 20 e 50 mm, em média. Na sequência, da madrugada de domingo à manhã desta segunda-feira (17), volumes de 30 a 50 mm foram registrados em partes de Entre Rios, centro e sul de Santa Fé, extremo sul de Córdoba.
Materia completa na fonte.

Fonte: Notícias Agrícolas

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário