Atlético MG Cruzeiro Esportes

Atlético x Cruzeiro: reunião define carga de ingressos para o clássico

Escrito por Daniel Alves

Atlético, Cruzeiro e Federação Mineira de Futebol se reuniram nesta sexta-feira para acertar os detalhes do clássico de domingo, 6 de março, às 18h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

As partes definiram uma carga de 57.424 ingressos, sendo 52.183 para os alvinegros e 5.241 à torcida celeste. Os preços das entradas e a logística de comercialização serão divulgados pelos clubes nos próximos dias.

Ficou determinado ainda que as organizadas Galoucura e Máfia Azul estão proibidas de entrar no estádio em razão dos últimos episódios de brigas envolvendo integrantes das torcidas.

O choque mais recente ocorreu em 1º de fevereiro, na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Dois cruzeirenses foram espancados por um grupo de atleticanos e precisaram ser levados ao hospital.
Com relação aos protocolos de prevenção à COVID-19, a tendência é que o formato atual seja mantido. Assim, os torcedores terão de apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo na chegada ao Mineirão.

O último clássico com torcida foi em 7 de março de 2020, pela 8ª rodada do Mineiro, no Mineirão. Na ocasião, o público de 53.576 – a maioria atleticana – gerou renda de R$ 753.615,00. O Galo ganhou por 2 a 1 – gols de Igor Rabello e Otero. Thiago marcou para o Cruzeiro.
No estadual de 2021, a Raposa foi mandante no confronto pela 9ª rodada e venceu por 1 a 0 – gol do atacante Airton, aos 16 minutos do segundo tempo. Nessa circunstância, o jogo ocorreu com os portões fechados em razão da pandemia de COVID-19.
Em 2022, os clubes disputam a liderança do estadual. O Atlético soma 16 pontos e pode assumir a ponta neste sábado, no duelo atrasado da 8ª rodada, contra o Pouso Alegre, fora de casa. Por sua vez, o Cruzeiro ‘seca’ o rival para seguir no topo, com 19 pontos.

Fonte: Super Esportes

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário