América MG Esportes

América tem terceira pior campanha da fase de grupos da Libertadores

Escrito por Daniel Alves

O América encerrou sua participação na Copa Libertadores com a terceira pior campanha da fase de grupos da competição. O clube somou apenas dois pontos e não venceu nenhuma partida no Grupo D. 
A equipe ficou abaixo apenas do Independiente Petrolero, da Bolívia, e o Alianza Lima, do Peru. Ambos conquistaram um ponto tiveram saldos muito negativos (veja as campanhas ao fim da matéria).
O sorteio colocou o Coelho de frente com três campeões nacionais: além do rival Atlético, o time teve que encarar o Tolima, da Colômbia, e o Independiente del Valle, do Equador.
Apesar da dificuldade do grupo, o América teve desempenho abaixo do esperado. Na primeira rodada, ainda sob o comando de Marquinhos Santos, a equipe foi apática e perdeu por 2 a 0 para o Del Valle, dentro de casa. Em seguida, o empate em 1 a 1 com o Atlético no Mineirão marcou a reestreia do técnico Vagner Mancini. O resultado teve gosto amargo ao Coelho, que vencia até os minutos finais, quando Ademir, ex-atacante alviverde, marcou um gol em condição de impedimento e igualou o placar.
Matéria Completa na Fonte []

Fonte: Super Esportes

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário