América MG Esportes

América promove Fred Cascardo ao cargo de diretor de futebol

Escrito por Daniel Alves

O América definiu Fred Cascardo como novo diretor executivo de futebol profissional para 2022. Ele substitui Armando Desessards, que saiu do Lanna Drumond em janeiro para ser coordenador técnico do Ceará.
A informação da nomeação de Cascardo para a diretoria de futebol do Coelho foi publicada pelo comentarista CJ, da Rede 98 e da TV Band, e confirmada pelo Superesportes.

Funcionário do clube desde julho de 2019, o profissional de 41 anos deixou a gestão das categorias de base e iniciou nesta semana os trabalhos na nova função.

Cascardo tem a chance de trilhar caminho semelhante ao de Paulo Bracks, que começou no América também como diretor de base e posteriormente se tornou executivo do profissional.
Após a grande campanha na Série B de 2020 (vice-campeão, com 73 pontos) e a chegada à semifinal da Copa do Brasil, Bracks trocou o América pelo Internacional, onde está até hoje.

Fred Cascardo é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e tem cursos de Gestão do Futebol, pela CBF Academy, e Coordenação Técnica, pela Universidade do Futebol.

No passado, ele desempenhou funções de analista de desempenho, preparador físico, técnico, captação de atletas e coordenação do futebol.

Mineiro de Belo Horizonte, Cascardo passou por Atlético (2008 a 2017), Vasco (2018 a 2019), e Desportivo Brasil-SP (2019). Também teve experiência como técnico de futsal no Colégio Santo Antônio, na Savassi, em BH, de 2003 a 2017.

Fred Cascardo conduzirá negociações e tomará decisões relacionadas ao futebol em conjunto com o coordenador Marcus Salum e o integrante do Conselho de Administração Euler Araújo.

O Coelho estreia na Copa Libertadores na quarta-feira, 23 de fevereiro, às 19h15, contra o Guaraní do Paraguai, no Independência. Será duelo de ida da segunda fase preliminar da competição.

Antes, a equipe visitará a URT, neste sábado, às 16h30, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O América é o terceiro colocado no estadual, com 13 pontos.

Fonte: Super Esportes

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário