Destaques Esportes Noticias

Sem jogos-treino, Atlético-MG vai usar início do Mineiro para acertar ponteiros visando a Libertadores

Escrito por webmaster

Galo planeja usar o time considerado titular em dois ou três dos cinco jogos do Estadual antes da partida contra o Danubio.

“O jogo começou, aperta start!”, canta Marcelo D2 em “Loadeando”. A trilha sonora é perfeita para o momento que vive o Atlético-MG. A temporada 2019 está começando, e o primeiro compromisso do Galo é neste domingo, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de ter jogos válidos pelo Estadual pela frente, o torcedor atleticano não tira o foco da Libertadores. Diretoria, elenco e comissão também já planejam a estreia no torneio continental, e o roteiro do início do ano passa diretamente pelo jogo contra o Danubio, no dia 5 de fevereiro, no Uruguai.

Serão cinco jogos pelo Mineiro antes da partida contra o Danubio. Boa Esporte (casa), Tombense (fora), Cruzeiro (fora/Mineirão), URT (casa) e Guarani (casa). Como o Galo não realizou – e nem vai realizar – jogos-treino na pré-temporada, serão essas as partidas que o time terá para ajustar os ponteiros antes da estreia na Libertadores. Vale lembrar que o Danubio não terá o mesmo “privilégio”, já que o primeiro jogo do calendário 2019 dos uruguaios é justamente contra o Galo.

– Com certeza é uma vantagem para a gente. Vamos fazer de dois a três jogos com o time titular, dependendo da avaliação do Levir, com jogadores que vão estar no jogo do dia 5. É uma vantagem, porque você está preparando o atleta para jogos decisivos. Existem situações que o atleta só pega no jogo que vale. Isso é muito importante nesta fase inicial, quando o atleta ainda está se condicionando, se preparando para o restante da temporada – comentou Luis Otávio Kalil, preparador físico do Atlético-MG.
Luis Otávio Kalil revelou que o Galo planeja usar o time titular em dois ou três jogos no Estadual antes da estreia na Libertadores. Não é difícil prever quais serão os três. A tendência é que os principais jogadores atuem contra o Boa Esporte (a estreia, já neste domingo), contra o Cruzeiro (o clássico) e contra a URT. Um time alternativo deve ser escalado em Tombos, na 2ª rodada, e também contra o Gurani, no último jogo antes da viagem para o uruguai.
Pensando na sequência, é bem provável que um time reserva (ou misto) seja novamente escalado na 6ª rodada do Mineiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas. É o jogo que será disputado entre as duas partidas contra o Danubio, pela Libertadores. A partir daí, claro, o planejamento atleticano será condicionado à continuidade ou não no torneio continental

Sobre o autor

webmaster

Deixe um comentário