Internacional

Grupo de 140 brasileiros é detido ao cruzar fronteira do México com EUA

Escrito por Daniel Alves

Um grupo de 140 brasileiros foi detido na manhã de quinta-feira (16/9) ao cruzar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

Eles foram flagrados por operadores de câmeras de segurança e, em seguida, se entregaram a agentes da Patrulha de Fronteira do Setor Yuma.

Chris T. Clem, chefe da Patrulha de Fronteira do Setor Yuma, postou as imagens em sua conta pessoal no Twitter e escreveu:

“Agentes da Patrulha de Fronteira detiveram um grupo de 140 migrantes brasileiros nesta manhã. Até o momento, neste mês, os agentes se depararam com uma média diária de mais de 600 migrantes, um aumento de mais de 2.000% em relação ao ano passado”.

O Setor Yuma é responsável por patrulhar o sudeste do Estado americano do Arizona. Sua jurisdição se estende por 470 mil quilômetros quadrados em uma área entre os Estados da Califórnia e do Arizona.

A região é formada por grandes desertos abertos, cadeias de montanhas rochosas, grandes dunas de areia e o Rio Colorado.

Segundo o governo americano, o Yuma é um dos “setores de patrulha de fronteira que mais cresce no país, tendo dobrado de tamanho desde 2004”.

(MATERIA COMPLETA NA FONTE)

Fonte: BBC NEWS

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário