Brasil Noticias Regional Saúde

Governador Valadares evolui para o Nível de Alerta Médio contra a Covid-19

Escrito por Bruno

As avaliações são feitas de acordo com o Protocolo Sanitário Municipal e referentes ao período de 17 a 30 de janeiro.

A prefeitura de Governador Valadares publicou, nesta terça-feira (2), uma portaria que altera a classificação do município para Nível de Alerta Médio contra a Covid-19. As avaliações são feitas de acordo com o Protocolo Sanitário Municipal e referentes ao período de 17 a 30 de janeiro.

Segundo o município, a mudança está baseada em indicadores de incidência diária que está em 25,68%, taxa de aumento de mortalidade que registrou queda de 52%, taxa de transmissão em 0,95 e taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS e particulares em 80%.

Os números são avaliados pelo Comitê de Situação Epidemiológica formador por um representante do Departamento de Vigilância em Saúde, pelo diretor-executivo do Hospital Municipal e um representante da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Até esta terça-feira, o município havia 14.570 casos confirmados para Covid-19, sendo que 13.795 pacientes se recuperaram, 64 estão internados e 514 morreram.

Conheça os níveis de alerta

Nível de Alerta Alto: poderão funcionar todas as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer, respeitando a lotação máxima de 1/3 da capacidade, com exceção de danceterias, discotecas e casas de shows, que funcionarão apenas no Nível de Alerta Baixo.

Nível de Alerta Médio: poderão funcionar todas as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer, respeitando a lotação máxima de 2/3 da capacidade, com exceção de danceterias, discotecas e casas de shows, que funcionarão apenas no Nível de Alerta Baixo.

Nível de Alerta Baixo: poderão funcionar normalmente todas as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer.

Sobre o autor

Bruno

Deixe um comentário