Esportes Noticias

Cruzeiro desiste de contratar Copete por empréstimo, diz presidente em exercício do Santos

Escrito por Bruno

Decisão foi anunciada por Orlando Rollo nesta terça, após reunião do Conselho Deliberativo

O Cruzeiro retirou a proposta de empréstimo pelo atacante Jonathan Copete, do Santos, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi passada pelo presidente em exercício do Peixe, Orlando Rollo, em reunião por videoconferência realizada com o Conselho Deliberativo do clube, nesta terça-feira.

De acordo com informação publicada pelo site Gazeta Esportiva, Orlando Rollo informou que o Cruzeiro desistiu devido a demora pela decisão do Santos.

Devido ao período eleitoral no Peixe, que elegerá um novo presidente no dia 12 de dezembro, o Conselho Deliberativo precisa se reunir para obter autorização da maioria dos conselheiros para negociar atletas e tomar outras decisões.

Copete era um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que deseja encorpar o elenco do Cruzeiro com jogadores mais experientes para o restante da Série B.

O atacante colombiano está impossibilitado de ser registrado pelo Santos devido ao transfer ban aplicado pela Fifa ao clube paulista pelo não pagamento de duas dívidas: uma com o Atletico Nacional-COL (pela contratação do zagueiro Felipe Aguilar) e outra com o Huachipato-CHI (pelo meia-atacante Soteldo).

Como o prazo para registrar Copete no Campeonato Brasileiro da Série A está curto – termina no dia 20 de novembro –, o Santos quer emprestar o jogador.

Sobre o autor

Bruno

Deixe um comentário