Atlético MG Esportes

Atlético mantém alta chance de título após derrota para o Flamengo

Escrito por Daniel Alves

O Atlético manteve a alta chance de título do Campeonato Brasileiro mesmo após a  derrota para o Flamengo . O Rubro-Negro – que tem dois jogos a menos – diminuiu para 10 pontos a distância do Galo com a vitória por 1 a 0 no sábado, no Maracanã, na 29ª rodada. 

Segundo números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético ainda é o grande favorito para levantar a taça. A equipe tem 89,1% de chance, contra 7% do Flamengo. 

Além das duas equipes – que têm os melhores aproveitamentos da competição – apenas o Palmeiras soma mais de 1% de probabilidade de título. Ainda segundo a UFMG, o time paulista tem 3,3% de chance. Líder, o Atlético tem 59 pontos em 28 jogos. O Verdão ocupa a segunda colocação, com 52 pontos em 29 partidas, enquanto o Flamengo soma 49 pontos em 26 duelos.

O Galo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, em jogo remarcado da 19ª rodada contra o Grêmio, no Mineirão. O Tricolor Gaúcho está na 19ª posição, com 26 pontos conquistados em 27 partidas. 

Fonte: Super Esportes

Sobre o autor

Daniel Alves

Deixe um comentário